Introdução MYSAR
O MySAR é um analisador de logs muito eficiente, funciona junto com MySQL criando uma base de dados a partir do access.log.
Simplesmente perfeito, limpo e de fácil gerenciamento
![]()
O download do MySAR pode ser feito no link abaixo, que é a página oficial do projeto: Ou então aqui: Como nesse post o principal objetivo não é instalar nem configurar o MySAR e sim adicionar uma camada de segurança e controle de senha!
Seguindo as instruções do artigo "MySAR - Um ótimo analisador de logs do Squid" contido no site http://www.vivaolinux.com.br você poderá aprender e instalar o MySAR.
| |
Passos para adicionar o recurso de solicitação de senha para acesso a página de relatório do MySAR:
Veja no httpd.conf onde esta indicado o diretório de acesso via web para exibição da página de relatório MYSAR.
![]()
Primeiro
edite o arquivo httpd.conf do apache e acrescente o "All" na linha
"AllowOverride", na sessão
#Relatório Mysar
Em seguida crie um arquivo ".htaccess" dentro da pasta "/usr/local/mysar/www/.htaccess";Alias /mysar /usr/local/mysar/www Options Indexes MultiViews AllowOverride All Order allow,deny Allow from all # vim /usr/local/mysar/www/.htaccess Adicione no arquivo o seguinte conteúdo:
AuthType Basic
Agora é só criar o usuário de acesso ao diretório, para nosso exemplo usaremos o nome de usuário "admin":AuthName "Acesso restrito!" AuthUserFile /usr/local/mysar/www/.htpasswd require valid-user # htpasswd -c /usr/local/mysar/www/.htpasswd admin Observação: Após digitar o comando acima, será solicitado a senha para acesso, mencione-a cuidadosamente para não errar e em seguida redigite-a confirmando. | |
Por fim, basta digitar o endereço abaixo no seu browser, informar o usuário e senha para acessar os relatórios do MySAR;http://seuip/mysarHasta lá vista...
| |
Fonte:http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Colocando-senha-nos-gerenciadores-do-Squid-(SARG-e-MYSAR)-de-forma-simples |
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Colocando senha no analisador de logs do Squid -MYSAR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário